RADAR
Arquitetura e Designer

A felicidade é azul turquesa

No melhor lugar do centro histórico de Paraty, em frente ao cais do porto, fica a Casa Turquesa, uma feliz combinação de charme, aconchego e modernidade. 
O arquiteto Renato Tavolaro fez do fogo, um pedaço de céu. Ele recriou a fachada de um antigo sobrado do século 18, destruído pelo fogo há 30 anos. A restauração, o projeto arquitetônico e o design dos ambientes conservaram a riqueza histórica sem abrir mão do conforto e do moderno, na fina mistura de paredes de pedra e janelões coloniais com móveis de designers contemporâneos e cores vibrantes.

Nas nove suítes, janelas e balcões oferecem vistas de cartão postal: a baía de Paraty, os telhados do centro histórico, as montanhas e a cúpula da Igreja de Santa Rita. Cada uma com sua decoração única, determinada pela cor das suítes. E todas com ar condicionado, TV LCD, entrada para computador, lençóis de algodão egípcio e mosquiteiros feitos por artesãos do sul da Bahia. 
No pátio interno, piscina com hidromassagem, gazebo e jardim refrescam os hóspedes. No tempo frio, a sala de leitura oferece uma pequena lareira. E na boutique da Casa são vendidos as peças de enxoval colorido da pousada, by Trussardi, os famosos kikoys (panos de algodão) do Quênia, trazidos ao Brasil pela estilista Kika Lerner e quadros dos casarões de Paraty pintados pelo artista plástico Tiacho Baenninger.

 

© 2010 Tiacho Baenninger Todos os direitos reservados